terça-feira, 18 de março de 2014

Ano Letivo de 2014

Painel de Recepção


Verba para reforma da nossa escola.


Reunião de boas vindas para apresentar a escola aos pais dos alunos de
 6º anos e 1ª séries EM.





Reforma do Lago




Arte
Professora: Adriana Eloisa Cancian
Período Noturno

            O trabalho realizado foi proposto pela professora para as aulas do 3º séries do EM, do período noturno.
           A partir do documentário em vídeo da TV ESCOLA que apresenta um panorama do artista FRANZ WEISSMANN, que ao longo da sua carreira se definiu como um " construtor de planos" e não escultor. 
         Os alunos tiveram a oportunidades de de apreciar suas produções e posteriormente  discutir seus elementos: arte, píblico, forma, tridimensionalidade, geometria e relação entre obra e público. 
         A partir dessas discussões em grupo os alunos criaram " Esculturas Humanas" intitulando-as de acordo com suas poéticas.


Grupo: Natália, Natieli, Gustavo, Mariana e Tamires.
Título: Corrente Humana




Grupo: Ronaldo, Edson, Flávia e Elton.
Título: 4 Corações e Uma História




Grupo: Valdenilson, Daiane, Diogo, Helen e Wesley.
Título: Ostentando de Mobilete





Grupo: Bárbara, Jéssica, Evelyn, Cícera e Rafaela
Título: Gonzaga





Grupo: Bruno Henrique, Bruno Rafael, Brendon, Rogério, Ronaldo e Leandro.
Título: Os Monstros






Grupo: Vinícius, Diogo, Davi, Jonathan, Robinson e Ricardo.
Título: Ânjos e Demônios






Grupo: Cleber, Nayara, Thaila e Rogaciano
Título: Sobre altos e Baixos







Oficina de Relaxamento

PMEC Daiane Cristina Pisetta de Vito
Alunos do Ensino Médio


Os benefícios do relaxamento

A atividade frenética do cérebro influencia o corpo todo, ativando nervos, hormônios, músculos, tecidos e órgãos. Cria-se um ciclo de autodesgaste, pois em estado de estresse, nervosismo e ansiedade, a frequência de nossas ondas cerebrais tende a subir, e quanto mais altas, menor a acuidade dos sentidos, o que nos torna mais desatentos, desastrados e bloqueados.
Quando a mente se acalma e a pessoa é capaz de desacelerar ou fazer cessar atividades mentais desnecessárias (fantasias, críticas, autopiedade, diálogo interno improdutivo), que preenchem a maior parte dos nossos dias, as células e tecidos do cérebro e do corpo podem repousar e recuperar-se, gastando menos e armazenando mais energia. 
O padrão de nossas energias se eleva, e os assediadores “caem fora”, pois as energias sutis não são percebidas pelas consciências mais densas e quanto melhor o padrão de nossos pensamentos e de nossos sentimentos melhores as companhias espirituais que atraímos. O relaxamento libera o cérebro para captar e reagir a um padrão mais sutil de energia, agindo, então, na promoção da nossa saúde.
Por meio do relaxamento, aprendemos a nos conhecer de modo mais completo, ouvindo-nos e respeitando-nos, e assim, liberamos a inteligência da mente e do corpo para aprender melhores meios de atingir nossos objetivos, aumentando em muito nossa qualidade de vida.
A prática do relaxamento traz clareza mental, ampliação da memória, equilíbrio emocional, bom humor, saúde e aumento da auto-estima. Um bom relaxamento é um momento de encontro consigo, feito através do foco na respiração, no corpo e no estado mental.
Ao ficarmos mais atentos a tudo, aumentamos nossa capacidade de usar a intuição e de decidir acertadamente. Intuir nada mais é do que enxergar melhor as coisas que acontecem lá fora, olhando para dentro.



Educação Física
Professor João Paulo Marchette
Esportes Radicais - Aula de Sleckline

** Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Os benefícios desta prática abrangem desde o aspecto físico como mental, proporcionando aos praticantes melhora do condicionamento físico, capacidade de concentração entre outros***.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário